Põe feliz nisso...

A Homeopatia vem nos trazendo experiências que só a vivência clínica nos pode revelar.

O Dr. Prafull Vijayakar, eminente homeopata indiano, mundialmente reconhecido, dizia que começou a Medicina com a Alopatia, depois passou para a Homeopatia, no início de pouca qualidade, foi se aperfeiçoando e chegou a um nível bom, mas muito longe da melhor Homeopatia. Na sua humildade e auto reflexão ele queria nos dizer que as possibilidades de cura pelo princípio da semelhança da Natureza (Homeopatia), tem um potencial ainda desconhecido em toda sua potencialidade. O nível “bom” a que ele se referia, no nosso entender, já seria de excelência.

Os resultados subjetivos e objetivos da Homeopatia podem ser realmente maravilhosos. Vou contar um pouco dos dois, não para exaltação pessoal, mas para mostrar aos colegas e aos leigos um pouco do potencial da Homeopatia.

Paciente de 78 anos, intelectual, leitor inveterado tratando com Homeopatia conseguindo melhorar em diversos aspectos da saúde, mas mantendo uma perda progressiva da visão, por uma distrofia fóvea macular, em tratamento com oftalmologista.

Com a progressão da doença, só conseguia ler com lupa e já não escrevia mais. Aposentado, passou a se dedicar a trabalhos que não requeriam tanto o uso da visão, como cozinhar, cuidar da casa, tendo que abandonar quase por completo a atividade intelectual, que era sua principal ocupação.

O tratamento homeopático estava sendo parcial e não abarcava a totalidade do caso, o que nos levou à mudança de medicação, após um estudo detalhado do paciente e de suas patologias. O resultado foi que a doença ocular estacionou e começou a melhorar lentamente.

Hoje, em atendimento on-line, eu o percebi mais feliz.

A Síndrome do túnel do carpo estava bem melhor, que era uma queixa antiga, os exames clínicos estavam bons e também notei, que estava bem mais feliz.

Após ele ler os resultados dos exames para mim sem a lupa, perguntei se ele estava já conseguindo ler, o que ele me respondeu, afirmativamente.

“Você deve estar muito feliz de estar conseguindo ler novamente?”

Ele me respondeu com um sorriso:

“Põe feliz nisso…”

Sorrindo pensei… essa é a alegria que também sinto, quando consigo restaurar a saúde dos que me procuram.

Gostou? Compartilhe!

Hamilton Camargo Rodrigues

Graduação em Medicina pela Unifesp – Escola Paulista de Medicina
Especialização em Homeopatia (AMHB), Cirurgia Geral e Proctologia ( SBCP)
Organizou e Coordenou o Serviço de Colo-Proctologia da Universidade Federal de Uberlândia
Docente e coordenador de cursos de pós-graduação de Homeopatia na Associação Paulista de Homeopatia, na Sociedade Médica de Uberlândia e no Centro de Especialização em Homeopatia de Londrina (CEHL)
Atualmente, docente do CEHL, consultório de Homeopatia e Proctologia e Ambulatório do SUS de Proctologia.

  • Hamilton Camargo Rodrigues

  • R. Alexandre de Oliveira Marquez, 250 – Vigilato Pereira

  • AGENDE SUA CONSULTA