
– Doutor, para que serve este remédio?
– Para você.
Essa resposta simples e objetiva, não é bem compreendida.
– Para mim… Mas como?
– Ora simples, a Alopatia trata das doenças, a Homeopatia da pessoa.
– O corpo humano é um grande laboratório produzindo incessantemente milhares de substâncias para mantê-lo vivo e com saúde. Os desvios da saúde se refletem não só nas disfunções do corpo, mas também da mente. Estudando-os podemos perceber as alterações do corpo e da mente e estimular o organismo a reequilibrar-se e assim reencontrar a própria saúde.
– Que interessante…
– Neste sentido tudo que foi relatado na sua consulta é de importância fundamental para sua cura. Seus hábitos, modo de vida, reações, desejos e aversões alimentares, sensibilidades ao clima, suas doenças e modo de ser e reagir, etc., possibilita encontrar o medicamento correto para estimular seu organismo a se curar, restabelecendo a homeostase (equilíbrio interno) . Em você estão suas possibilidades de cura e de adoecimento.
A vida que anima seu corpo e mente restabelece a saúde em toda sua plenitude.
No dizer de Hahnemann, o pai da Homeopatia, “no estado de saúde o organismo vivo e são funciona em perfeita harmonia em suas sensações e funções, de modo que o espírito dotado de razão que habita em nosso interior, possa utilizar desse instrumento livre e são para os mais altos fins da existência”.
– Agora entendi. O remédio poderia me ajudar a atingir meus ideais?
– Sim, em liberdade e com saúde.