A Homeopatia nas enfermidades agudas

A terapêutica homeopática, que se iniciou oficialmente em 1796, com Samuel Hahnemann, foi praticada inicialmente para o tratamento de enfermidades agudas. O sucesso da Homeopatia nas enfermidades agudas e infecto contagiosas se fez antes do uso de antibióticos, e pode-se constatar que se trata de uma terapêutica de ação rápida, suave, sem efeitos colaterais tóxicos e que não provoca resistência bacteriana.

Os mesmos medicamentos usados há mais de 200 anos continuam a mostrar a mesma eficácia; a evolução foi no aumento do espectro terapêutico, de algumas dezenas de medicamentos para mais de 3000 medicamentos disponíveis, os princípios da Homeopatia continuam os mesmos, por se basearem em leis naturais e universais.

A utilização em massa da terapêutica homeopática pode nos ajudar a tratar muitas enfermidades e seria uma grande ajuda para a Medicina Moderna que enfrenta graves problemas, com a toxicidade das drogas, a resistência bacteriana aos antibióticos, a hipermedicalização da população e os custos cada vez maiores com a saúde, só para citar alguns problemas.

As pessoas que desejarem um nível melhor de saúde psíquica e física têm na Homeopatia uma opção, não só como complementação, mas muitas vezes como uma alternativa segura e eficiente para cuidar da saúde e tratar de suas enfermidades.

Gostou? Compartilhe!

Sobre o Autor: Rogério Guimarães

Graduação em Medicina pela UNIFOA (Centro Universitário de Volta Redonda- RJ)
Especialista em Homeopatia pela AMHB (Associação Médica Homeopática Brasileira)
Pós-Graduação em Geriatria pelo CIAPE/FELUMA (Centro Interdisciplinar de Apoio ao Envelhecimento/ Fundação Educacional Lucas Machado)
Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais)
Instrutor de Mindfulness em formação pelo NUMI (Núcleo de Mindfulness)
Atualmente, atendimentos em consultório particular e convênios, e ambulatório de Homeopatia no SUS

  • Rogério Guimarães

  • R. Prof. Chafi Ayub Jacob, 114 – Morada da Colina

  • AGENDE SUA CONSULTA