A Homeopatia é lenta?

“A Homeopatia é lenta?”

Esta pergunta frequentemente feita, faz parte da cultura popular alimentada por Fake News, daqueles que quiseram ou querem desmerecer a Homeopatia. Respondo com um caso, de experiência pessoal, que se repetiram inúmeras vezes, ao longo de muitos anos de clínica Homeopática.

Criança de 7 meses, há 10 dias com diarreia, cólicas abdominais, perda de 1,5 kg (peso considerável pela idade da criança), e muita fraqueza.

Seu médico era professor de Pediatria e especialista nesta patologia. Como a criança não melhorava, apesar de todos os cuidados e de hidratação endovenosa no Hospital, a avó resolveu, junto com a mãe, procurar um Homeopata. O pai não acreditava em Homeopatia, mas não se opôs. Chegaram em casa à tardezinha, com o medicamento, após uma consulta cujo interrogatório foi bem diferente dos tradicionais da medicina. Orientou-se para colocar 5 gotas do medicamento na mamadeira de água, oferecendo à criança quando estivesse com sede.

Após 2 a 3 tomadas a criança adormeceu e teve um sono profundo e tranquilo das 21 horas até às 11 horas da manhã. Acordou disposta, tomou uma mamadeira feita pela avó, o leite estava suspenso, e não teve mais diarreia.

Temos visto muitos casos assim, que dizem se tratar de efeito placebo, o que é pouco provável numa criança de 7 meses, que não seria influenciável. O sono reparador é um dos sinais de acerto da medicação e é recorrente nos casos agudos. Observamos que a cura foi rápida e sem sequelas.

Gostou? Compartilhe!

Hamilton Camargo Rodrigues

Graduação em Medicina pela Unifesp – Escola Paulista de Medicina
Especialização em Homeopatia (AMHB), Cirurgia Geral e Proctologia ( SBCP)
Organizou e Coordenou o Serviço de Colo-Proctologia da Universidade Federal de Uberlândia
Docente e coordenador de cursos de pós-graduação de Homeopatia na Associação Paulista de Homeopatia, na Sociedade Médica de Uberlândia e no Centro de Especialização em Homeopatia de Londrina (CEHL)
Atualmente, docente do CEHL, consultório de Homeopatia e Proctologia e Ambulatório do SUS de Proctologia.

  • Hamilton Camargo Rodrigues

  • R. Alexandre de Oliveira Marquez, 250 – Vigilato Pereira

  • AGENDE SUA CONSULTA